A primeira menção que se faz a policiais militares femininas na polícia militar do Estado de Rondônia foi no Boletim Interno n.° 0051, em 17 de março de 1983, na folha 374.

“b. matrícula: matricula no Curso de Formação de Oficiais PM feminino, que funcionará na Polícia Militar do Rio de Janeiro com início previsto para 21 de fevereiro de 1983, por haverem sido aprovadas no concurso público a qual se submeteram, a contar de 10 de fevereiro de 1983, as seguintes candidatas: Angelina dos Santos Correia, […] e Maria Lúcia Cardoso de Lima.”

Jornal o Estadão
Foto das Primeiras Policiais Femininas a entrarem nos quadros da PMRO.

No mesmo B.I. em sua folha 375.

“Matriculo no Curso de Formação de Sargento PM feminino, que funcionará na Polícia Militar do Rio de Janeiro com início previsto para 02 de maio de 1983, por haverem sido aprovadas no concurso público a qual se submeteram, a contar de 20 de fevereiro de 1983, as seguintes candidatas: Maria Lúcia de Almeida, Marlene Brito do Nascimento, Telma Lúcia Evangelista de Assunção e Ana Rosa Demétrio.”
AL SGT PM MARLENE
Na acadêmia de Polícia Militar de Minas Gerais em 1983.

Autor: CAP PM TARCISO, Chefe da Divisão de Justiça e Disciplina do 1° BPM (Licenciado em História e Mestre em História e Estudos Culturais pela Universidade Federal de Rondônia).

2 comentários em “Homenagem as policiais militares femininas

  1. homenagem bastante justa a Corporação Feminina da Policia Militar, membros esses que fazem parte do rol de profissionais da segurança publica do Estado de Rondônia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *